Skip to content

Fashion Rio

janeiro 14, 2011

O Fashion Rio está rolando essa semana e diversas grifes já desfilaram suas coleções de Outono/Inverno. Pouca criatividade, algumas inovações, mas nada muito espetacular – o inverno brasileiro parece ser uma cópia de tendências européias em tecidos mais leves.

Se me permitem citar uma frase da editoria da Vogue Italia, Franca Sozzani, em entrevista para o portal fww.com.br: “Tendência não se compra. Quem faz tendência não compra esse tipo de informação. Esse tipo de informação é pra outra coisa, não para criar estilo. É um blefe, não tem valor. Ou você acha que a Prada compra tendência? A Prada faz. Quem vai atrás da tendência é porque não a produz, entende? Cada um tem que produzir o próprio trabalho.”

Como disse o blogueiro Bryan Boy, “os blogueiros de moda não têm que saber de tudo“. Talvez a nossa crítica seja mais levada pela informalidade e sensações, mas temos bastante informação, pois sim, lemos centenas de feeds por dia e acompanhos praticamente quase todos os desfiles. Talvez um desabafo por finalmente entender o significado de “O Brasil ainda não tem uma moda definida“.

Dois desfiles no entanto que não podem passar batido: British Colony e TNG.

Inspirado em “A Vida Marinha com Steve Zissou“, Maxime Perelmuter propõe cores vivas para o próximo inverno. Amarelo, azul e vermelho foram as cores escolhidas para a parte mais minimalista do desfile. No entanto, as estampas andinas estiveram no meio da coleção em peças clássicas do guarda-roupa masculino, como os paletós e bermudas de alfaiataria. As calças continuam sequinhas e nos pés os mocassins transpareciam a influencia pescador/navy na qual o filme de Wes Anderson se situa.

Com jornais e bolsas carteiras nas mãos, os modelos da TNG desfilaram uma coleção mais forte com uma clara pegada street e rock. As calças jeans desgastadas vieram todas dobradas na altura do tornozelo, nos pés além dos clássicos sapatos de bico fino, algumas botas interessantes. Gravatas borboletas, fedoras com abas de andarilho e os scarfs completaram a coleção que estava um pouco séria demais para a TNG, mas muito chique.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: