Skip to content

Casa de Criadores [Balanço]

dezembro 7, 2010

A Casa de Criadores surgiu em 1997 e desde lá vem revelando grandes nomes e marcas no cenário de moda brasileiro. Se antes o evento era voltado para a cena underground paulista, hoje ela se estendeu a estilitas e criadores de outros estados brazucas.

O que eu percebi esse ano na CDC, trantando-se de moda masculina, foi a fuga do estilo genuínamente tupiniquim, não havendo porém uma aproximação forte das tendências internacionais. Isso se refletiu na confusão em temas e coerência de peças em algumas coleções. No entanto, não posso negar o esforço em quebrar padrões, sugerir novas modelagens e texturas para a moda masculina. Confiram:

Danilo Costa buscou inspiração no livro “Onde vivem os monstros“, que foi adaptado recentemente ao cinema por Spike Jonze. Os pêlos, estampas de bichinho e desenhos de corujas e ursos foram retratados na passarela fazendo essa brincadeira entre criança/adulto.  Achei fofo/estranho.

Danilo Costa

O desfile de Arnaldo Ventura foi o que mais me impressionou. Em referência a batalha de tróia, o estilista substituiu a tendência militar pelos soldados gregos em peças que levavam couro, mochilas de batalha e viseiras. Tudo em verde musgo, preto e marrons.

Arnaldo Ventura

Jadson Raniere levou gladiadores urbanos à passarela. Também utilizando de couro, ele propôs silhuetas diferentes e peças diversificadas, adorei as sobreposições.

Jadson Raniere

Alê Brito com seu Punk Colorido também levou bastante couro para a coleção.

Alê Brito

Com um casting de peso, A Sumemo me impressionou na pegada rock, ficarei de olho.

Sumemo

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Leandro Borges permalink
    dezembro 7, 2010 10:53 pm

    O seu “balanço” sobre o “Casa de Criadores” está ótimo! Adorei as referências também. Os trabalhos com couro de Jadson Raniere e Alê Brito foram, de fato, incríveis!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: