Skip to content

Usando Gravata Borboleta

novembro 1, 2010
tags:

Marc by Marc Jacobs $43.

Acredita-se que desde os egípcios a gravata já havia sido incorporada ao vestuário masculino. Por um bom tempo, a gravata borboleta foi sinônimo de classe, elegância e portanto só poderia ser usada com um terno ou smoking para determinadas ocasiões. Hoje, no entanto, com a crescente vontade de se aprimorar o guarda-roupa masculino, as bow ties estão ganhando espaço nas ruas do mundo, dando um ar casual, ainda que sofisticado (Deu pra entender?).

Um dos meus atores clássicos preferidos, Humphrey Bogart, era mestre quando se tratava de Gravatas Borboleta. Desde os Red Carpets, aos famosos jantares de Hollywood, ele raramente era visto sem uma delas.

A GQ fez um editorial bem legal por esses dias, dando dicas de qual estampa de gravata usar para cada tipo de look. Confiram:

 

O melhor exemplo para mim no quesito “utilizar as gravatas borboletas com casualidade” são os looks de Dan Trepanier. Nesse, por exemplo, ele utilizou a jaqueta camuflada para quebrar o estilo preppy clássico. Perfeição!

E claro, garimpando o Lookbook.nu podemos nos inspirar bastante com os looks dos garotos. Reparem no truque da gravata borboleta nos shorts. Achei super style!

Ok, comprei a gravata, mas como dar o nó? Achei essa dica bem legal no Moda para Homens.

Espero que tenham curtido! =)

 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: