Skip to content

Usando Kilt

outubro 23, 2010

Traje típico dos homens que viviam nas montanhas escosesas do séc. XVI, o Kilt vem tornando-se um ítem bastante comum nas passarelas européias e já é incorporado por diversos fashionistas de vários lugares do mundo. Particulamente, eu acho que ele dá um ar bastante street ou rock dependendo de como vc compõe o look.

O modelo e blogueiro Pelayo Diaz (acima) de vez em quando está usando os kilts em looks bem interessantes. Para ele, usar saia é apenas para homens de verdade. Tão tá né?!

O estilista Marc Jacobs já é fã dos kilts há um bom tempo. Ele demonstrou seu amor pelas coleções da Comme des Garçons que sempre trazem os kilts para as passarelas.

Além da label de Rei Kawakubo, a Givenchy (a mais tempo) e Jean-Paul Gaultier já mostraram desfiles incorparando as kilts.

Comme des Garçons, Givenchy e Jean-Paul Gaultier

Para mim, uma maneira legal de usar é tornar o look um pouco pesado, por que afinal você vai estar usando uma saia e de qualquer jeito as pessoas vão te olhar estranho. Então, um coturno bem exagerado, uma camisa meio rock, ou uma mais simples branca.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Leandro Borges permalink
    outubro 26, 2010 4:14 pm

    Oi Luan!

    Adorei o post sobre as saias estilo kilt! Lá no blog cheguei a postar algo na parte de street style se não me engano sobre esse acessório na moda masculina. Inclusive o uso do coturno dá uma boa “quebrada” no look, afastando-o de qualquer referência mais feminina que alguém pudesse ver no mesmo.
    Como o blogueiro citado por vc no post disse que tem que ser homem de verdade para usar uma kilt, eu completaria a fala dele dizendo que tem que ter também MUITO ESTILO para usar uma!

    Abração e obrigado pela visita lá ao meu blog!

    • outubro 26, 2010 7:54 pm

      Brigado Leandro. Realmente tem que ter muito estilo pra usar! e seu blog é mt bom, me informo demais por ele também! vlw!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: