Skip to content

“Remember Now” – Karl Lagerfeld

agosto 18, 2010
tags:

Enquanto “Quando, Quando, Quando…” não estréia, vamos falar um pouquinho do filme da Chanel Remember Now” lançado em Maio deste ano. Escrito e dirigido pelo fashion designer Karl Lagerfeld, o curta já inicia imponente: uma modelo, personificação de mademoiselle Chanel, desfila com a emblemática blusa listrada estilo marinheiro, pérolas e uma calça de cintura alta. “Todos me chamam de Coco, eu sou louca por Chanel” ela diz. Confiram o filme:

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

A coleção Cruise é exibida no filme através da agitada Saint-Tropez, onde jovens, lindos, ricos e famosos se divertem 24h por dia. Um veterano na cidade (Pascal Greggory) conhece uma bela e sedutora garota em uma balada quentíssima. Ele decide passar o resto da noite com ela caminhando pela madrugada perfeita da cidade antes de ir para uma outra festa.

Não são poucas às referencias ao cinema clássico: Abbey Lee Kershaw como um sósia de Jane Birkin,  dois belos modelos são comparados à Alain Delon e Maurice Ronet em “O Sol por Testemuha” (Plein Soleil). Sem contar na Magdalena Frackowiak fazendo a Brigitte Bardot dançando loucamente para um motoqueiro. A coleção da Chanel serviu até mesmo para vestir o que eu percebi ser uma stripper de luxo no Papagayo Club Bar (casa famosa em St Tropez). Em meio a toda a beleza e diversão que cerca a paradisíaca cidade, senti um clima triste e entediante em certos momentos do filme. Talvez o Kaiser deixou uma crítica não tanto implícita sobre o próprio universo que o cerca.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: