Skip to content

Copenhagen Fashion Week – Parte 1

agosto 17, 2010

Rolou essa semana, dos dias 11 ao 15, o Copenhagen Fashion Week Primavera/Verão 2011, a maior semana de moda do norte Europeu. É certo que ela não é tão conhecida quanto às semanas de Paris ou Milão, no entanto, a inovação e criatividade dos designers que passaram por lá são uma enorme fonte de inspiração para nós. Foi realmente muito nome desconhecido e eu contei com a ajudinha da Vman, do Daniel Lindström (editor de moda da Revista sueca Café) e do meu blogueiro preferido, Pelayo Diaz, para selecionar os estilistas de maior influência e mostrar o que melhor foi exibido nas passarelas.

A David Andersen tem uma pegada bem moderna em suas coleções. Por vezes faz uso da androgenia, experimentando materiais e ousando em suas criações. Deu pra sentir uma pegada Burberry no primeiro look. Adorei a pose do segundo modelo, e esse scarf de couro me chamou muita atenção no terceiro cara. Interessante que a marca já vestiu produções do Teatro Real Dinamarquês, além de diversos filmes.

David Andersen

A Jean//phillip nasceu em 2007 pelo designer de mesmo nome. Dando atenção aos detalhes e a silhueta mais justa, ele constrói uma alfaitaria clássica, mas com um ar bem moderno. Em looks monocromáticos deu pra sentir a leveza da coleção pelo uso de tecidos mais soltos. Outra coisa que eu notei foi a transparência das camisas, que foi mostrado também em Milão.

Jean//Phillip

Peter Jensen utilizou de um clima mais litoranio e alegre em sua coleção. Brincando com cores e estampas, os looks eram de fato mais divertidos e contemporâneos.

Peter Jensen

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: