Skip to content

A Moda dos Jornalistas

julho 26, 2010


Assistindo ao Esporte Espetacular neste último Domingo me deparei com um look bem legal do apresentador Luís Ernesto Lacombe: uma blusa em V meio navy, com uma camisa preta por baixo e jeans.  A partir daí uma pergunta me veio a cabeça: o que eu vou usar caso siga para o jornalismo televisivo? Isso é pouco provável, tendo em vista que eu adoro a produção de notícia, clima de redação, etc; mas não impossível. Constatei que existem três seguimentos e três looks diferentes que eu poderei usar, dependendo do tipo de programa. Perdoem a qualidade das fotos, já que muitas peguei frames de vídeos na net.

Esportivo: Os jornalistas esportistas são os mais casuais e com os melhores looks. Podem colocar uma camisa pólo básica, combinar com um jeans legal e ir apresentar o programa. Tiago Leifert, do Globo Esporte,revolucionou a maneira de se fazer jornalismo esportivo. O simpático apresentador está sempre com looks mais casuais e divertidos. Tem gente que o odeia, mas eu pude ver que ele é bem legalzinho em uma palestra. Mauro Cezar Pereira é apresentador no ESPN Brasil e também segue a linha casual. Ponto para a camisa jeans escura neste dia.

Luís Ernesto Lacombe, Tiago Leifert e Mauro Cezar Pereira

Notícias: O clássico âncora de jornal não tem como fugir do terno. O que muda de vez em quando é a gravata. Abaixo temos o Philipe Lemos do ESTV, o clássico William Bonner do Jornal Nacional e por fim, Felipe Brosco apresentador do Band News. Coloquei em ordem de preferência, caso eu fosse trabalhar em algum desses telejornais – não custa sonhar né?!

Philipe Lemos, William Bonner e Felipe Brosco

Humorístico: Os programas humorísticos brasileiros que seguem a linha reportagem também se dividem em três tipos. Temos o pastelão do Pânico na TV, para representar coloquei o Christian Pior (Evandro Santos). O humor inteligente do CQC, representado pelo Rafinha Bastos que não saem do terno preto. Por fim, o programa mais engraçado da televisão brasileira, o Balanço Geral de Vitória, apresentado por Amaro Neto.

Rafinha Bastos, Christian Pior e Amaro Neto

Anúncios
One Comment leave one →
  1. julho 26, 2010 12:38 pm

    A moda dos jornalistas é basicamente igual!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: