Skip to content

A Moda de James Dean

julho 7, 2010

“Sonhe como se fosse viver para sempre, viva como se fosse morrer amanhã.”

James Byron Dean não foi apenas um ator, mas um ícone e personificação da angústia e rebeldia dos anos 50. Em dois anos, seus três principais filmes estreavam nos cinemas do mundo inteiro: Juventude Transviada (1955), Vidas Amargas (1955) e Assim Caminha a Humanidade (1956). Fora dos sets, fumava, bebia e seu grande fraco eram os carros de corrida. Morreu com apenas 24 anos em um acidente com seu porsche. Uma geração inteira marcada por sua breve e agitada vida.


A moda de Dean passava do casual ao clássico “ator de Hollywood” em dois segundos. Apesar de estar sempre coberto de graxa ele sabia como se vestir para cada ocasião. É fácil perceber a influência do ator na moda masculina atual. Óculos de armação grossa, jaquetas ajustadas, jeans...


Em suas poucas aparições aos tapetes vermelhos e eventos hollywoodianos não dispensava o smoking ao lado de Pier Angeli. O Clássico photoshoot que fez para Roy Shatt nas ruas de Nova York mostram o ator em um elegânte sobretudo com sua câmera fotográfica, além das fotos de busto em um suéter de crochê.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. julho 7, 2010 11:30 pm

    Por isso que ele é meu divo. Em poquissimo tempo, nos entregou moda, atuações e filmes espetaculares, e muita fofura! =)

    Belo post

    Beijos, amigo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: