Skip to content

Mega Post: Semana de Moda Masculina de Paris

junho 29, 2010

E chegou a semana de moda masculina de Paris. Os mais influentes designers do mundo mostraram suas coleções de Primavera  Verão 2011. Bastante tendência que vimos em Milão e muita coisa nova proposta pelos parisienses.

Eu sempre deixo o desfile que eu mais curti para o final, mas desta vez farei diferente. Alber Elbaz e Lucas Ossendrijver, atuais designers da Lanvin, criaram uma coleção francesa, mas com uma vibe bem japonesa. A alfaiataria desconstruída e o uso inteligente de cores e texturas nas peças trouxeram o Urban Safari para o desfile.

Lanvin

Continuando no estilo asiático, o desfile da Louis Vuitton deixa claro de onde Marc Jacobs buscou sua inspiração para essa coleção. A classe da LV se fez na alfaiataria de ponta e uso de tecidos delicados para o verão. Mais uma vez as sandálias gladiadoras marcaram presença nos desfiles desta temporada; e eu não preciso nem comentar das bolsas, já que são as especialidades da grife.

Louis Vuitton

A legendária Yves Saint Laurent tem o hábito de buscar em marrocos sua inspiração. Neste desfile não foi diferente, os chapeuzinhos marroquinos se fizeram presente no desfile, assim como os casacos que quase viraram mantas. Os ternos são largos e ajustados na cintura, shortes e camisões com estampas de leopardo e bolinhas. A arquitetura das roupas sempre foi uma constante para Yves, e Stefano Pilato está consigando manter a essência da grife com maestria.

Yves Saint Laurent

Rei Kawakubo tem chamado a atenção em seus últimos desfiles masculinos. Para a Primavera ela preparou uma pegada Punk em sua coleção. Muitas caveiras estampadas nos ternos, shortes e saias. As kilts da Comme des Garçons são apreciadas há um tempo por Marc Jacobs e viraram uma constante nas coleções de Rei. Desta vez, as camisas de mesma estampa sugerem quase um “vestido masculino“. Juntamente com o mix de texturas carregada nas peças chaves, Rei nos faz refletir sobre o futuro da moda masculina para os próximos anos.

Comme des Garçons

A monocromia em preto, cinza e branco no desfile da Dior Homme proporcionou uma coleção elegante e clássica para a maison. A descontrução das roupas levaram ao ponto da redução, e o corte dos ternos têm uma pegada futurísta. De fato, uma coleção avant-garde muito bonita.

Dior Homme

Ok, a gente sabe que Riccardo Tisci tem um lado dark da força, mas o que aconteceu com o desfile da Givenchy? Quem sou eu para julgar o que é bom ou não, mas acho que os conceitos do designer se sobressaíram às roupas. Máscaras deram um ar ainda mais obscuro à coleção que contou com poucas cores e e muita ousadia.

Givenchy

Jean Paul Galultier trabalha bastante com as formas, e aproveitando essa onda de filmes em 3D, seu desfile contou com óculos e um espetáculo teatral atrás das passarelas. Acho que só não gostei dos sapatos. Mas a coleção está a sua cara, esse segundo look é todo ele!

Jean Paul Gaultier

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: