Skip to content

O Melhor do SPFW

junho 14, 2010
tags:

Voltando de um recesso causado pelo nada bom final de semestre na faculdade…

Pensei então em fazer o comeback do blog com tudo que rolou de melhor no São Paulo Fashion Week. Quem acompanha, já pôde perceber as diversas críticas negativas, principalmente ao que se refere aos desfiles masculinos.

De fato, muitas grifes apostaram em roupas mais conceituais do que o propriamente dito ready-to-wear. No entanto, eu particulamente, vi muita coisa boa nas passarelas. Muita tendência do inverno que foi incorporado ao verão e muita coisa nova que nos faz perguntar se algum dia aquilo entrará nos guarda-roupas masculinos. A moda é efêmera, e eu acho muito interessante quem consegue ver a beleza das novidades que mudam juntamente com sociedades inteiras.

E ninguém melhor para representar o Moda e Cinema FOR MEN do que o desfile do magnífico Alexandre Herchcovitch. Inspirado no filme Laranja mecânica e com um tom Charlie Chaplin de ser, as cores reinaram na passarela do estilista. Paletós com shapes levemente godês em constraste com o forro do paletó e das gravatas borboletas senti uma vibe meio circo. Curti demais!

Alexandre Herchcovitch

Em um país tropical como o nosso a regra do verão é o conforto. A Colcci, marca que trouxe o ator Reynaldo Gianecchini fez um desfile com looks monocromaticos, apostando bastante no preto, no branco e em tons de azuis clarinho. Inspirado pelo “ilusionismo pop“, ela usou o tecido telado em camisetas, blazers e coletes. As bermudinhas largas com a cintura muito baixa estiveram presentes em outros desfiles.

Colcci

A primeira marca masculina que abriu o SPFW foi a Reserva, que apesar das críticas foi bem recebida por alguns fashionistas. De fato, o passarinho vermelho foi o que mais ousou. Inspirado no documentário Doggytown & Z-Boys, eles vieram com o skate e o surf dos anos 70 da Califórnia. Muita cor, calças e bermudas super justas, além das estampas de leopardo e florais deram o que falar no desfile da Reserva. Eu curti!

Reserva

A Cavalera está completando seus 15 anos, e por isso resolveu debutar no SPFW. Trazendo ícones como Kurt Coubin e os Beatles a marca se jogou na modelagem mais curta e nos paletós de alfaiataria desconstruídos. Curti o geek meets 60’s rock elegante do segundo look.

Cavalera

O desfile mais curioso e criativo em termos de concepção foi o do estreiante João Pimenta. Pensando em D. João VI pegando um surf na cidade maravilhosa, a androgenia se fez presenta na passarela. Espartilhos e uma alfaiataria de ponta, quase que em alta costura, Pimenta nos mostrou looks ricos em detalhes e um belo artesanato inspirado no barroco.

João Pimenta

A Osklen fez um mergulho dentro do oceano para o desfile de Primavera/Verão deste ano. A monocromia em azul se fez presente no desfile, assim como as malhas de algodão que estavam em quase todos os looks. As calças saruel vieram em redes trazendo um verão super confortável. De fato, eu acredito que a saruel combina muito mais com o Verão do que com inverno por ser mais largo e muito mais gostoso de usar no calorzão.

Osklen

A Ellus, que não inovou muito no Inverno passado (trouxe apenas aquela calça Couro/denim) fez bonito na Primavera/Verão deste ano e ganhou meu voto de melhor desfile do SPFW. Calças e bermudas com modelagem confortável, a saruel também se fez presente na passarela. No corpo, muita camisa jeans combinada com bermudas e cintos fininhos. O xadrez e o floral entraram com força, assim como os óculos mega-coloridos que lembraram a última coleção de Verão do Tom Ford.

Ellus

Mario Queiroz foi outro que fez bonito esse ano. Inspirado em sua última viagem a Istambu, o estilista utilizou de túnicas e malhas bem largas no começo do desfile que foram se ajustando ao corpo no final dele. Panamás coloridos e cintos de couro davam uma suavizada nos looks que traziam camisas em golas bem largas.

Mario Queiroz

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: