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Gay Fashion

junho 1, 2010

O Mercado voltado para o público gay já movimenta uma boa parcela da economia em alguns países. O Brasil vem tentando correr atrás do prejuízo nos últimos anos e expande seus investimentos além das boates, bares e saunas voltadas à esse público.

Obvimente não vou generalizar o post a todos os homossexuais, tentarei apenas retratar uma imagem passada por certos veículos de comunicação que mostram o perfil do homossexual contemporâneo. As revistas Junior e DOM são exemplos da difusão desta idéia, tanto que as grifes de roupas voltadas para este público tem o maior espaço nelas.

Com fama de passarem o dia na academia para mostrarem os corpos perfeitos a noite nas baladas, este público prefere roupas mais justas, mostrando bastante a pele. Camisas com decote em V estão em alta no meio, assim como as cores fortes que sugerem sempre uma moda de verão o ano inteiro.


A australiana Aussiebum é especializada em sungas de praias e cuecas. Desde 2001, a marca é reconhecida por suas inovações, como a Essence Underwear, que contém vitaminas presas nas fibras que são liberadas através da pele. Além disso, seus produtos se ajustam no corpo de forma a valorizar a genitália masculina. Os preços chegam a mais de 100 reais dependendo do modelo.


Com editoriais ousados, a Andrew Christian também se especializou em cuecas e sungas de praias para homens. Criou um produto que dá uma mega turbinada na bunda e lançou a linha “almost naked“, talvez a mais erótica do mercado masculino.

A Brasileira W For Up é de fato a maior representante deste mercado no país. Há mais de 10 anos acompanha as tendências deste público internacionalmente para trazê-las ao Brasil. Malhas super confortáveis e decotes extremamente grandes são a marca dos produtos. A W For Up tem expandido seu mercado “além web” para quase todos os estados brasileiros criando editoriais muito ousados a cada coleção.


Por fim, um pouco mais comportada, a Base se lançou no mercado com coleções casuais e muito elegantes. Também voltada para o público “que adora ser percebido“, concentra sua publicidade nos meios gays, apesar de não seguir o
padrão das outras marcas citadas.

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