Skip to content

O Aviador

abril 1, 2010

Um dos filmes de maior beleza estética da história, “O Aviador“, conta a história do magnata produtor, diretor e aviador Howard Hughes. O filme se passa entre o final dos anos 20 e o começo dos anos 50. Desde a produção de seu milionário filme Hell’s Angel, até o ápice de sua loucura por limpeza.


Martin Scorsese, de fato, fez um filme mais visual do que dramático. Esse é o principal motivo para “Menina de Ouro” ter levado o oscar em 2005. No entanto, não podemos negar a exploração psicológica muito bem trabalhada do personagem por Leonardo di Caprio.

Um ponto forte do filme, foi o trabalho magnífico de Sandy Poewll, que recriou as roupas de cada década com perfeição de detalhe e costura impecável. É magnífico ver Jean Harlow, Ava Gardner e principalmente Katharine Hepburn serem representadas com tanta perfeição, desde as atrizes até as roupas. Louis B. Mayer, o próprio Hughes e as figuras masculinas de Hollywood em sua era de Ouro, também ganham um destaque enorme se tratando do figurino. Os óculos aviadores, fedoras, ternos coloridos, jaquetas de couro, botas de cano alto, roupas de golfe, estavam tudo lá. Com a perfeição de uma década tão elegante quanto esse filme.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: