Skip to content

Melhor Figurino: De Hamlet a Edith Head

março 20, 2010

Apaixonados por moda e cinema, me desculpem pela falta de posts. Estava em momentos conturbados esses dias, começo de período é sempre estressante, principalmente para quem mora sozinho. Voltarei a postar todos os dias agora. =)

O Oscar de Melhor figurino é uma tradição dos prêmios da Academia desde 1948. A categoria era dividida em Preto e Branco e Colorido até os Oscars de 1956/1957.

Em 1948, o primeiro ganhador do Oscar de Figurino foi para Hamlet, onde Laurence Olivier atuou e dirigiu. O estilista Roger K. Furse criou roupas exuberantes para Oliver, de fato, o figurino foi mais um personagem do filme.

Laurence Olivier em Hamlet, 1948

A recordista de Oscars para melhor figurino, Edith Head, é uma inspiração até hoje para qualquer cineasta. Trabalhou diversas vezes para Hitchcock e foi premiada 8 vezes pela academia. Apesar de ser lembrada pelos belíssimos e, as vezes, exagerados vestidos para as maiores estrelas de Hollywood, Head adorava fazer os figurinos masculinos. Desde o despojado Montgomery Clift em “Um Lugar ao Sol” (1951), passando por smokings clássicos como em “A Malvada” (1950) até o divertido William Holden em “Sabrina” (1954).

Montgomery Clift, Hugh Marlowe e William Holden

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: