Skip to content

Givenchy: De Hepburn a Riccardo Tisci

fevereiro 23, 2010

Givenchy e Hepburn

Muitos cinéfilos sabem que o nome Givenchy está inteiramente ligado ao de Audrey Hepburn. A atriz, recém chegada aos Estados Unidos foi procurar o jovem estilista Humbert de Givenchy para desenhar suas roupas. Givenchy achou que o convite era de Katherine Hepburn e teve uma surpresa ao ver  Audrey. No entanto, os figurinos foram tão deslumbrantes nas telas que ficaram tão conhecidos quanto o sucesso que Audrey faria em Hollywood. Em consequência, Givenchy se consagrou como um dos melhores estilistas do mundo.

Audrey Hepburn em "Funny Face, 1957" e "Breakfast at Tiffany's, 1961

Vestindo Grace Kelly, Wallis Simpson, Jacqueline Kennedy, entre outras celebridades, Givenchy se tornou sinônimo de elegância, beleza e classe.

Em 1995, Humbert se despediu das passarelas. De lá para cá foram diversos nomes assumiram o design da grife. Entre eles: Galliano, McQueen e hoje, Riccardo Tisci.

As coleções masculinas começaram em 2005 sob assinatura de Ozwald Boateng. Na primeira coleção de Primavera, foram apresentados looks elegantes e simples, o que sinetizava bem o trabalho de Humbert.

Primavera, 2005

Primavera, 2005

Primavera, 2010

Primavera, 2010

Na Primavera passada, estampas mais ousadas serviram de premissa ao que estaria por vir no Outono: Looks elegantes, saias e até memso meia calças deram o que falar em Paris. Será que pega? Marc Jacobs já utiliza saias há algum tempo, e de uma maneira que as tornam elegantes e por que não, masculinas.

Outono, 2010

Estou doido para ver que rumo irá tomar a Givenchy, que sempre inova simplificando os looks. Riccardo Tisci continuará dando conta do recado?

Riccardo Tisci

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: