Skip to content

Sinatra, Astaire e Kelly: A Moda nos Musicais

fevereiro 19, 2010

Os musicais Hollywoodianos são de fato filmes de classe. Desde o “cantor de Jazz, 1927″, o gênero caiu no gosto do público e muitos atores fizeram história. Poderosas vozes ecoaram dentro dos cinemas e figurinos deslumbrantes fizeram das telas verdadeiras passarelas.

Para este post trago três grandes atores e cantores que com elegância trouxeram cenas inesquecíveis para os apreciadores da 7ºarte. Em musicais como “Eles e Elas, 1955″ e “Alta Sociedade, 1956″ Frank Sinatra brilhou ao lado de estrelas como Grace Kelly e Marlon Brando. Ternos, Fedoras e um par de olhos azuis conferiam um visual de galã sedutor À VOZ.


O rei da dança, Fred Astaire, fazia questão de ser filmado dos pés à cabeça. É claro que era para mostrar seus perfeitos passos, mas valeu também para vermos seus sapatos brilhantes e todo o resto do look clássico desse inesquecível ator/cantor/dançarino…



Se Astaire é o rei da dança, o posto de princípe fica para Gene Kelly. Seu papel inesquecível em “Dançando na Chuva, 1952″ trouxe looks igualmente inovadores. Um colete amarelo, gravata rosa e camisa verde fizeram de uma cena musical um espetáculo visual. Isso mostrava a irreverência de Kelly, que além de ator também dirigia a maioria de seus filmes.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. fevereiro 19, 2010 7:46 pm

    Acabei de encontrar o seu blog e achei bem original essa abordagem de moda masculina e cinema. Muito legal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: