Skip to content

Moda e Cinema

fevereiro 14, 2010

Montgomery Clift, James Dean e Cary Grant

A Moda sempre esteve ligada ao cinemaDesde a criação do cinematographe pelos irmãos Lumière o modo que as pessoas se vestiam começou a se espelhar ao das grandes estrelas de Hollywood. São muitos os nomes de estilistas e atores que se tornaram ícones da moda desde a criação da sétima arte:  Marlon Brando, Fred Astaire e Givenchy são alguns que tentarei falar aqui.

Minha paixão pelo cinema vêm de anos de filmes assistidos. Clássicos, cults, documentários e trashs. Todos me acrescentaram algo de interessante para análise, muitos no entanto, para moda. Minha paixão pela moda é recente. Como as estações passam e alguns estilos são efêmeros aos olhos de um leigo sobre o assunto, meu conhecimento sobre moda é limitado, embora eu esteja começando a acompanhar desfiles, blogs de modas e pessoas ao meu redor.

Certos estilos se tornam clássicos, assim como filmes. É muito bom relembrá-los, melhor ainda se inspirar neles e escrever sobre. No entanto, acho de extrema importância analisar o que está chegando, as mudanças e as tendências de cada estação. Este blog será assim: clássico e atual. Trarei ícones eternos do cinema e da moda, filmes que se destacaram pelo figurino e comentários sobre os principais desfiles das estações no Brasil e no Mundo.

É moda e cinema, Tudo Junto e Misturado, FOR MEN!

Como símbolo do meu primeiro Post foto de três atores que considero ícones do cinema clássico e da moda.

Montgomery Clift estrelou em filmes com Eizabeth Taylor (Um Lugar ao Sol, 1951) e  Marilyn Monroe (Os Desajustados, 1961). Foi de fato uma representação de postura, elegância e moda integrada aos estúdios da era de ouro de Hollywood.

James Dean fez três grandes filmes: Juventude Transviada, 1955; Vidas Amargas, 1955 e Assim Caminha a Humanidade, 1956. Ficou famoso após a morte, pois foi quando seus filmes estrearam nos cinemas. Virou ícone da juventude dos anos 60 e influenciou no estilo de praticamente uma década. Jeans, uma camisa branca e uma jaqueta vermelha: um figurino mais famoso que o próprio filme de Nicholas Ray.

Cary Grant foi um dos maiores atores de Hollywood. Era sinônimo de grandes bilheterias e ótimas atuações. Seu estilo era clássico, ternos e smokings no tapete vermelho fizeram história.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: